Segundo a ONU – Organização das Nações Unidas, os direitos humanos são direitos inerentes a todos os seres humanos, independentemente de raça, sexo, nacionalidade, etnia, idioma, religião ou qualquer outra condição. Tais direitos incluem o direito à vida e à liberdade, à liberdade de opinião e de expressão, o direito ao trabalho e à educação, entre e muitos outros. Todos merecem estes direitos, sem discriminação.

Movimentos reivindicatórios apontam a conquista e ampliação dos direitos humanos dentro de um processo de evolução histórica dos direitos, tendo como base a igualdade e o exercício de cidadania e integralidade. A II Conferencia dos Direitos Humanos realizada em Viena no ano de 1993 comprovam este fato, através da legitimação da indivisibilidade dos direitos humanos.

Mesmo em tempos modernos, diversas questões giram em torno deste tema, resultado de uma estigma gerado pelo desconhecimento e preconceito. Vemos patologias crescentes na sociedade, e a redução da consciência ética e moral, resultando na massificação do pensamento e na banalização do mal.

A Abrace – Programas Preventivos, promove o curso Educação e Diretos Humanos, com o objetivo de através da educação, promover o resgate de valores sociais perdidos como a dignidade do ser humano, sua liberdade, autoconsciência, sociabilidade, univocidade, dentro outros, oferecendo subsídios teóricos e metodológicos para a inserção do tema na sistema de ensino brasileiro.

 

Dia 1:

Introdução aos Diretos Humanos
Direitos Naturais e Direitos Históricos
Filosofia da Educação
Ontologia aplicada à Educação
Ética e Direitos Humanos

Dia 2:

Educação Moral e Emancipação
Violência e Sociedade
Educação como um Direito Humano
A Função Social da Escola
Pedagogia dos Direitos Humanos

Interessou?
Entre em contato conosco:
contato@programasabrace.com.br