Nunca se falou tanto a respeito de bullying no Brasil, e no entanto, este fenômeno nunca esteve tão presente nas instituições de ensino. Segundo uma pesquisa do IBGE de 2012, o bullying envolve quase 30% dos estudantes brasileiros, sendo que a grande maioria desse total, cerca de 20% é formada por agressores, ou seja, um em cada cinco alunos pratica bullying contra colegas no Brasil. Pesquisas realizadas pela Abrace no ano de 2015 apresentaram um número alarmante; aproximadamente 43% dos alunos de instituições de ensino particular estavam envolvidos em casos de bullying.

Escola_Sem_Bullying

A Abrace Programas Preventivos® nasceu do desejo de transformar esta realidade no Brasil. Composta por uma equipe de especialistas, desenvolveu o projeto Escola Sem Bullying®, onde apresenta uma engenharia de transformação, visando não só a aplicação de um projeto, mas a instauração de uma cultura de paz, ampliando a consciência ética e moral dos alunos, reduzindo os índices de bullying nas instituições e auxiliando educadores na intervenção e solução de casos de bullying que venham a ocorrer. O projeto Escola Sem Bullying é um projeto de ação interdisciplinar que busca de forma didática, informar e conscientizar o aluno a respeito do bullying e suas consequências e tornar a prática do bullying intolerável em sua escola local, assim como despertar no aluno a sensação de cuidado, segurança e aceitação, tornando-o consciente do seu lugar e papel no ambiente escolar, compreendendo suas dificuldades sociais e investindo individualmente em cada um.

Atualmente a Abrace tem atendido diversas escolas no Brasil e planeja implementar o projeto em escolas do Reino Unido até 2017. “Toda ação preventiva requer primeiramente uma metodologia eficaz, e uma dedicação sistemática ao assunto, sensibilizando e despertando a sociedade para a seriedade do problema e suas consequências. Por este motivo, propomos um método profundo e de detalhamento minucioso com engajamento a médio e longo prazo com alunos, educadores e comunidade, fornecendo subsídios teórico-metodológicos, e todo o acompanhamento e estrutura necessários em cada estágio do projeto.” Benjamim Horta – Diretor da Abrace. Caso queira conhecer melhor o projeto ou deseja aplicá-lo em sua escola, acesse www.abraceprogramaspreventivos.com.br ou ligue para (41) 3319 – 1390 / (41) 99237-7888

Fonte: SINEP – MG

Comments

comments